Coelhos: que tal conhecer cinco curiosidades sobre este roedor?

Atualizado: Jan 13


Os coelhos são considerados animais muito amorosos e inteligentes. Mas, além dessas características que já são suficientes para que a gente queira ter esse animalzinho dos dentes grandes – até porque, quem não gosta de um bom chamego? – eles têm características bem, digamos assim, peculiares…

Que tal conhecer cinco delas?

1 - Quer encontrar um coelho sumido dentro de casa? Procure um lugar bem escondidinho!


Como esses animaizinhos são predados, ao invés de predadores, eles costumam estar sempre escondidos debaixo da terra ou em tocas. Justamente por isso, quando domesticados, eles costumam estar sempre em túneis ou lugares onde se sintam mais protegidos.


2 - Eles costumam comer parte de suas próprias fezes.


Calma! Embora seja difícil a nós humanos compreender isso, eles costumam comer uma parte das suas “fezes noturnas” – que são o produto da fermentação de alimentos. Esse dejeto é repleto de nutrientes e, por isso, eles voltam a ingeri-las.


3 - Esses animaizinhos têm uma visão incrível!

Como forma de proteção contra as presas da natureza, os coelhinhos têm uma excelente visão: enxergam quase 360 graus de visão panorâmica!


4 - Eles pulam quando estão alegres!

Se você um dia desses vir um coelho pulando rapidamente no ar, correndo desesperadamente ou dando giros bruscos, que fique claro: ele está TÃO feliz que não está conseguindo se conter!


5 - Seus dentes não param de crescer NUNCA!

Acredite: assim como as nossas unhas e orelhas, os dentes do coelho crescem durante a vida inteira. Por essa razão, sempre tem de ter alimentos duros na dieta deles e brinquedos de madeira à disposição, para que eles promovam o desgaste do dente deles.


Fonte: https://www.peritoanimal.com.br/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-os-coelhos-21590.html

479 visualizações
Sem título-1.png
2222.png